sexta-feira, 12 de junho de 2015

Encontro de dois corações


Até hoje me lembro de um conselho que anos atrás me deu uma pessoa muito estimada por mim. Eu ainda não tinha completado 20 anos e estava procurando conhecer os caminhos de Deus. Queria encontra-Lo, conhece-Lo, ver o seu rosto e falar com Ele assim como se fala entre os amigos.


O conselho desta pessoa amiga foi muito simples. Ela me dizia que Deus mora no meu coração. Eu só precisava entrar nele e ai encontrar uma cela, acender a lâmpada e permanecer no silencio esperando, perscrutando e descobrindo a presença de Deus. Fica ai e agradece pelos fatos de cada dia, pelas pessoas que você encontrou no dia-dia, agradece pelas dificuldades que são as oportunidades de crescimento. Agradece pelos inúmeros talentos e qualidades que você tem e reza para que com eles você possa servir os outros. E ajoelhada peça o perdão de que precisa. Confie que Deus conhece você muito mais que você mesma.


Preocupe - se que a luz nesta cela nunca-se apaga, procure voltar sempre, cada dia, não importa o tempo, importa a intensidade. Quanto mais você entrar nesta cela do seu coração mais você vai encontrar e conhecer a Deus. O Seu rosto vai se revelar cada dia mais e você vai sentir se sempre mais próxima d´Ele. Procure ser fiel e perseverante nas visitas, até que isso se torne habitual.


Esta imagem ajudou-me muito na vida. Hoje enquanto caminho, viajo, trabalho desço no coração e entro na minha cela e vejo se a luz ainda está acesa. Enquanto fico ai a lâmpada arde e o interior da cela se ilumina, se aquece e eu me sinto bem. Ai encontro conforto, respostas e forças. Encontro a compreensão, misericórdia, o amor e muito mais. Encontro o rosto de Deus, que é sempre o mesmo, mas também é novo, imenso no seu ser.


Lembro hoje este precioso conselho de visitar a cela do meu coração, na festa do Sagrado Coração de Jesus. Desejo que também você possa experimentar a sintonia do próprio coração com o coração de Deus. Para se tornar manso e humilde como Ele é e para que o seu coração seja semelhante ao coração de Deus.




Um comentário: